Nesta quarta-feira (05/11), a Praça dos Remédios ganhou uma unidade descentralizada da Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM), próximo à Feira da Manaus Moderna, no Centro de Manaus. A população poderá buscar orientação sobre demandas de serviços feitos pela secretaria na região central da cidade, que é de intensa movimentação comercial. O local funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.
A nova unidade atenderá demandas relacionadas ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), cadastro estadual de empresas, desembaraço de notas fiscais (quando as mercadorias ficam retidas por pendências fiscais), emissão de nota fiscal avulsa, parcelamento de débitos fiscais e demandas relacionadas ao Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação de Bens ou Direitos (ITCMD).
LEIA TAMBÉM: Projeto “Dentinhos Felizes” leva educação em saúde bucal às crianças de Manacapuru
Os atendimentos, nesse caso, estarão apenas relacionados à orientação. É o que explica a chefe da Central de Atendimento da Sefaz, Mary Luz Vilca. “Hoje os serviços são, na sua maioria, feitos de forma virtual, e muitas vezes os contribuintes têm dúvidas de como proceder. Então, no local ele vai poder tirar as dúvidas e ser orientado da forma correta”, informou.
O responsável pela unidade, Daniel Josué de Souza, ressalta a contribuição significativa para atender a demanda da população, sobretudo dos bairros de Educandos, Cachoeirinha, Santa Luzia, Morro da Liberdade, Colônia Oliveira Machado, além do Centro.

