A Polícia Civil do Amazonas divulgou a imagem de Edivan Maquiné Pereira, o “Nariz”, suspeito de participar do roubo ocorrido na manhã de 11 de novembro em uma Unidade de Saúde da Família (USF) no bairro São José Operário, zona leste de Manaus.
Segundo o delegado Fabiano Rosas, quatro homens armados chegaram em duas motocicletas, por volta das 5h30, e renderam pessoas que aguardavam atendimento. Celulares e pertences pessoais foram levados.
LEIA TAMBÉM: Criminosos invadem unidade de saúde e assaltam pacientes em Manaus
A identificação do indivíduo foi possível graças ao auxílio do Sistema Paredão, da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM). Outros três comparsas, ainda não identificados, agiram junto ao indivíduo.
Roubo à unidade de saúde
De acordo com o delegado Fabiano Rosas, o crime foi praticado por volta das 5h30, de terça-feira (11). Edivan e os outros três autores, armados, conduzindo duas motocicletas, renderam várias pessoas que estavam aguardando atendimento médico na unidade de saúde.
Na ocasião, os homens roubaram aparelhos celulares e outros pertences pessoais. Imediatamente, após tomarmos conhecimento do caso, iniciamos as diligências ao local, onde averiguamos imagens de câmeras de segurança e conseguimos identificar as motocicletas utilizadas no crime”, relatou Rosas.
Ainda de acordo com o delegado, por volta das 17h de terça, os policiais conseguiram localizar, em um imóvel abandonado, uma das motocicletas, uma espingarda e um simulacro, também utilizados no roubo.
“A partir disso, também conseguimos identificar o Edivan como um dos infratores. Solicitamos a colaboração da população para localizá-lo, bem como identificar e também responsabilizar os demais envolvidos no roubo”, afirmou.
Denúncias
Informações sobre o paradeiro do suspeito podem ser repassadas aos números:
- (92) 98116-9099 e (92) 99228-1161 — disque-denúncias do 9º DIP
- 197 e (92) 3667-7575 — Polícia Civil
- 181 — SSP-AM
O sigilo é garantido ao denunciante.

