A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) desarticulou, na manhã desta sexta-feira (7), uma quadrilha suspeita de aplicar golpes contra idosos em diferentes municípios do estado. A ação foi realizada em Manaus e faz parte de uma investigação que identificou o grupo atuando também nas cidades de Lábrea e Borba.
De acordo com informações da PC-AM, o grupo era formado por um advogado, sua esposa e estudantes do curso de Direito. As investigações apontam que os suspeitos se apresentavam nas casas das vítimas afirmando existir irregularidades ou descontos indevidos em benefícios previdenciários, como os do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
LEIA TAMBÉM: Grupo Bringel abre seleção para sete vagas na área industrial em Manaus
Após conquistar a confiança dos idosos, os envolvidos entregavam documentos para assinatura e tiravam fotos das vítimas. Em seguida, realizavam empréstimos bancários em nome delas. Cerca de três meses depois, o grupo ingressava com ações judiciais contra as instituições financeiras, alegando que os beneficiários não haviam recebido os valores contratados.
A Polícia Civil informou que o esquema causou prejuízo financeiro a diversas vítimas no estado. Os materiais apreendidos durante a operação serão analisados para determinar a extensão dos crimes e identificar outros possíveis participantes.

