Dois homens foram presos durante uma ação conjunta da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), realizada na quarta-feira (19), no município de Benjamin Constant, a 1.121 quilômetros de Manaus. A operação resultou na apreensão de 15,5 quilos de pasta base de cocaína que estavam enterrados no terreno de uma casa localizada em um beco da rua 13 de Maio, no bairro Coimbra.
De acordo com informações do delegado Rafael Bruno Lima, as diligências começaram após a PMAM apreender seis tabletes de entorpecentes, totalizando 2,5 quilos, com um indivíduo de 21 anos. Ele foi abordado no momento em que tentava embarcar em uma embarcação com destino à capital.
LEIA TAMBÉM: Polícia apreende mais de uma tonelada de drogas e prende cinco pessoas no Amazonas
A partir dessa apreensão inicial, as equipes identificaram a possibilidade de que outros suspeitos estivessem na posse de mais material ilícito. A investigação levou os policiais ao endereço de um homem de 24 anos, onde foram encontrados os 15,5 quilos de pasta base de cocaína enterrados no terreno da residência.
Os dois indivíduos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Segundo a PC-AM, ambos passarão por audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.

