Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Pescadores do Amazonas têm licenças canceladas por irregularidades
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Economia > Pescadores do Amazonas têm licenças canceladas por irregularidades
Economia

Pescadores do Amazonas têm licenças canceladas por irregularidades

Gustavo Reis
Atualizado em 2025/11/08 at 3:01 PM
Gustavo Reis 1 mês atrás
Compartilhe
Pesca ilegal de peixe gigante no rio Amazonas, com rede e pescador.
Pesca de manejo sustentável do pirarucu. (Foto: Divulgação)
Compartilhe

Em portaria emitida na quinta-feira (06/11), o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), cancelou a licenças de 964 pescadores profissionais no Amazonas. A medida suspendeu 10.570 registros em todo o Brasil. O estado concentra 9,12% do total de cancelamentos, segundo dados do próprio ministério.

Com a suspensão, pescadores perdem todos os direitos vinculados à licença profissional, incluindo o acesso a programas governamentais e o reconhecimento formal como profissionais da pesca.

LEIA TAMBÉM: Auxílio Estadual chega a 30 mil novos beneficiários no Amazonas; Entregas já começaram

Conforme o MPA, os cancelamentos aconteceram devido violações contra a portaria que proíbe a inscrição no Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP) de pessoas que recebem aposentadoria por incapacidade permanente, amparo assistencial ao idoso ou à pessoa com deficiência, ou benefícios previdenciários incompatíveis com o exercício de atividades econômicas.

Segundo o ministério, a medida tem como objetivo prevenir fraudes e garantir maior transparência na gestão pesqueira. O MPA informou ainda que ações de verificação continuarão sendo realizadas periodicamente para manter o sistema de licenciamento mais confiável e livre de irregularidades.

Leia também

Banco Central diz que “dinheiro esquecido” nos bancos soma R$ 9,92 bilhões; saiba como consultar

Bolsa Família e Auxílio Gás têm pagamento unificado em 179 municípios; confira

Manaus está entre as 24 capitais brasileiras com redução na cesta básica em novembro

BC Protege+ registra bloqueio de quase 16 mil tentativas de contas fraudulentas

Pagamento do Bolsa Família de dezembro começa para beneficiários com NIS final 1

Gustavo Reis 08/11/2025 08/11/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Gustavo Reis
Gustavo Reis é formado em jornalismo e colabora com o Segundo a Segundo na produção de matérias para as editorias de Oportunidade, Cultura e Cidades.
Artigo anterior Socorristas atendendo corredor no Parque do Mindu, Manaus. Após passar mal durante treino, corredor morre no Parque do Mindu em Manaus
Próximo Artigo Novo concurso público no IFAM Seleção do IFAM para 2026 abre mais de 4 mil vagas no Amazonas
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.