Um casal foi preso nesta terça-feira (4) em Manaus, acusado de abusar sexualmente da própria filha, uma criança de cinco anos. As prisões ocorreram nos bairros Nova Cidade e Viver Melhor, na Zona Norte da capital, e também houve a detenção de uma terceira mulher, que está sendo investigada pela Delegacia Especializada em Crimes Contra Criança e Adolescente (DEPCA).
De acordo com a Polícia Civil, o pai da criança, de 26 anos, confirmou em depoimento que os abusos vinham ocorrendo desde que a filha tinha cerca de três anos. Ele deve responder pelos crimes de estupro de vulnerável, produção de material pornográfico infantil e compartilhamento de conteúdo ilícito. As investigações indicam ainda a existência de outras possíveis vítimas, incluindo a enteada de sete anos do suspeito.
LEIA TAMBÉM: Jovem é preso após invadir casa da ex e ameaçar filhas no Amazonas
A mãe da criança, de 24 anos, foi presa no bairro Viver Melhor. Segundo a DEPCA, há indícios de que ela tinha conhecimento dos abusos cometidos pelo companheiro e não tomou medidas para proteger a filha. Conforme a polícia, provas e depoimentos indicam que a mulher mantinha um comportamento “doentio”. Ela possuía um fetiche que a levava a observar os abusos cometidos pelo marido contra a criança para, em seguida, manter relações sexuais com ele. Ela será indiciada por estupro de vulnerável na modalidade omissão.
Durante a operação, a polícia encontrou na residência objetos como vibrador e lubrificante, além de desordem no local. Imagens feitas pelos agentes registraram o ambiente onde ocorreram os abusos. A DEPCA continua investigando o caso, ouvindo possíveis vítimas e familiares, para apurar a extensão dos crimes e garantir a proteção das crianças envolvidas.

