A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) segue com a quarta edição do mutirão de devolução de celulares recuperados pelo programa RecuperaFone. A iniciativa, iniciada na sexta-feira (14/11), continua até a próxima quarta-feira (19/11) e ainda possui 452 aparelhos prontos para retirada por seus proprietários.
De acordo com a SSP-AM, 586 dispositivos tiveram seus donos identificados para esta fase do mutirão. Somente no primeiro dia, 134 celulares foram devolvidos. O Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (NIRC) continua disponibilizando os demais aparelhos ao longo desta semana.
Os proprietários listados devem comparecer ao NIRC, situado no Conjunto Celetramazon, bairro Adrianópolis, nos dias 17, 18 e 19 de novembro, das 9h às 15h, para retirar seus dispositivos.
LEIA TAMBÉM: Em Manacapuru, polícia prende trio suspeito de roubo e recupera celulares
O núcleo informa ainda que, além dos celulares desta edição, aparelhos recuperados em mutirões anteriores também estarão disponíveis para devolução no mesmo período.
A ação reúne dispositivos recuperados pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). Criado em setembro de 2024, o programa RecuperaFone atua na localização de celulares roubados ou furtados e na identificação dos proprietários.
Segundo dados divulgados pela SSP-AM, mais de 7,3 mil celulares foram recuperados desde a criação do programa. Considerando todas as edições do mutirão, cerca de 3 mil aparelhos tiveram seus donos identificados e listados para retirada no site da secretaria.

