Uma mulher de 22 anos foi detida em flagrante na última terça-feira (4), no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, suspeita de utilizar documento falso para tentar aplicar um golpe em uma empresa de produtos de enxoval. Segundo a PolÃcia Civil do Amazonas (PC-AM), ela buscava se cadastrar como revendedora com o objetivo de receber mercadorias sem realizar o pagamento.
As investigações tiveram inÃcio após o representante da empresa registrar um Boletim de Ocorrência (BO) no 30º Distrito Integrado de PolÃcia (DIP). O caso começou no dia 31 de outubro, quando a suspeita entrou em contato com a empresa por meio de um aplicativo de mensagens e solicitou o cadastro para revenda de produtos.
LEIA TAMBÉM: Mulher é presa suspeita de extorsão em empréstimos com juros abusivos em Manaus
De acordo com o delegado Mauro Duarte, titular do 30º DIP, a análise do crédito da mulher foi aprovada no valor de R$ 1,3 mil, com vencimento previsto apenas para janeiro de 2026. A tentativa de fraude foi descoberta no momento da entrega, quando o representante percebeu inconsistências nos dados informados.
Durante a verificação, constatou-se que já havia outro cadastro com o mesmo nome, mas com fotografia e endereço diferentes. Os policiais foram acionados e localizaram a mulher em frente ao endereço indicado. No momento da abordagem, ela apresentou a mesma identidade utilizada no cadastro.
A suspeita levou os agentes até sua residência, onde apresentou sua identidade verdadeira e outra falsa. Com as provas reunidas, ela foi autuada em flagrante pelo crime de uso de documento falso e encaminhada à delegacia, permanecendo à disposição da Justiça.

