Um motociclista de 28 anos foi preso na noite de domingo (2), após tentar escapar de uma abordagem de fiscalização no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. O homem foi flagrado conduzindo uma motocicleta sem capacete e acabou detido após desobedecer ordens das autoridades e danificar patrimônio público.
De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), a ação ocorreu em um posto de combustível localizado no cruzamento das avenidas Camapuã e Autaz Mirim. Durante a fiscalização, o motociclista, que pilotava uma Honda CG 150 Titan EX, foi abordado por agentes do Detran-AM com apoio de policiais militares. Além de não usar capacete, o condutor se recusou a se identificar e a realizar o teste do etilômetro.
LEIA TAMBÉM: Fiscalização em bares de Manaus encontra bebidas vencidas e garrafas adulteradas
Ainda segundo o Detran-AM, a motocicleta apresentava descarga livre e estava com o licenciamento em atraso. Diante das irregularidades, os agentes informaram que o veículo seria removido ao parqueamento do órgão. Nesse momento, o condutor tentou fugir com a motocicleta, sendo impedido pelos policiais. Em seguida, ele abandonou o veículo e tentou correr, mas foi contido.
O boletim de ocorrência registra que o homem tentou agredir os agentes e empurrou uma das motocicletas utilizadas pela equipe, causando danos materiais. O suspeito foi preso pelos crimes de desobediência e dano qualificado contra o patrimônio da União. Ele foi encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado, e o veículo foi removido pelo Detran-AM.

