A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) prorrogou o período de inscrições e de recebimento de documentos para o Programa de Cooperação entre Instituições para Qualificação de Profissionais de Nível Superior (PCI) – Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Engenharia de Produção, ofertado em colaboração com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
O novo período para submissão das inscrições segue até o domingo (30/11), que podem ser realizadas CLICANDO AQUI. A prorrogação do prazo garante que servidores, docentes e profissionais de nível superior do Amazonas possam concorrer às 25 vagas do processo seletivo da UEA.
As áreas de concentração do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção (PPGEP) são: Engenharia de Produção, Processos e Serviços; Ergonomia; Gestão de Operações; e Logística e Cadeia de Suprimentos. Informações sobre as áreas de concentração estão disponíveis no portal do PPGEP/UFSC.
Para ingressar no curso de doutorado do PPGEP é necessário possuir grau de mestre ou experiência demonstrada em atividades de investigação científica, formação superior concluída em curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), em conformidade com a legislação em vigente.
LEIA TAMBÉM: Inscrições abertas para Workshop sobre HIV/Aids e Juventude no Amazonas
O DINTER UEA/UFSC integra uma ação institucional voltada à expansão da pós-graduação stricto sensu no Amazonas, permitindo que pesquisadores em atuação no estado tenham acesso a uma formação doutoral de excelência sem deslocamento permanente para outros centros acadêmicos.
A parceria com a UFSC, referência nacional em Engenharia de Produção, fortalece o desenvolvimento científico regional e contribui para a formação de profissionais capazes de responder aos desafios produtivos, tecnológicos e sociais do estado.
Com a prorrogação do prazo, a UEA reforça sua política de incentivo à qualificação de profissionais e ao fortalecimento da produção científica na Amazônia. A iniciativa amplia oportunidades e reafirma o papel da universidade na formação de pesquisadores aptos a contribuir para o desenvolvimento regional.

