O projeto INCT – BioDossel: insetos na copa das árvores, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), está selecionando bolsista no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) para atividades de biologia molecular, integrando a equipe de investigação da fauna de insetos do projeto.
O BioDossel vai oferecer, ao bolsista selecionado, acesso a laboratórios equipados, experiência em pesquisa de alto impacto científico, e ambiente colaborativo com pesquisadores do INPA. Para participar, é necessário ser graduando na área biológica ou afins.
LEIA TAMBÉM: Processo seletivo da AgSUS abre 30 vagas com salário até R$ 17,7 mil
As atribuições do candidato selecionado será lavagem e esterilização de material, protocolos de preparo de soluções para uso em atividades de Biologia Molecular, extração de DNA de insetos, PCR de DNA extraído, e eletroforese do produto de PCR.
Os interessados em concorrer à vaga devem encaminhar, até sexta-feira (21/11), currículo atualizado para os e-mails: [email protected] e [email protected]. O PIBIC tem remuneração de R$ 770, com duração de 12 meses, e carga de 20 horas semanais.

