O Instituto Médico Legal (IML) de Manaus busca familiares de uma mulher identificada por Elcycleide Souza de Souza, de 39 anos, natural de Manacapuru, a 68 km da capital amazonense, para o reconhecimento e liberação do corpo.
Segundo informações do instituto, a mulher deu entrada no IML no sábado (22/11). A identificação foi realizada por meio de necropapiloscopia, técnica que compara impressões digitais com registros civis. O procedimento contou com a participação de peritos do IML e especialistas do Instituto de Identificação do Amazonas Aderson Conceição de Melo (IIACM).
O IML esclarece que corpos aguardam reconhecimento por familiares por até 30 dias. Após esse perÃodo, caso não sejam identificados, são sepultados como não identificados em Manaus.
LEIA TAMBÉM: IML busca por familiares homem nascido em Pernambuco, que morreu em Manaus
A liberação do corpo somente pode ser feita por familiares diretos. Os interessados devem procurar a Coordenação Operacional do IML, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Para mais informações, o instituto disponibiliza o telefone (92) 3216-6040.
O Instituto Médico Legal está localizado na avenida Noel Nutels, nº 300, bairro Cidade Nova 2, na zona norte de Manaus.
O IML reforça a importância do contato imediato dos familiares para que os procedimentos legais sejam realizados dentro do prazo estabelecido.


