O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) abriu 14 vagas para Instrutor nos cursos tecnológicos, ofertados pelo projeto “DX Jungle Academy”, focado na Indústria 4.0. As disciplinas possuem cargas que variam de 40 a 80 horas, com remuneração de até R$ 5 mil.
As inscrições devem ser realizadas pela internet, até a sexta-feira (28/11), preenchendo o Formulário, disponivel em: https://forms.gle/4MU1Z643T4kWY37Y7. A oportunidade, que oferece formação de Cadastro de Reserva, é para o campus de Humaitá, localizado na BR 230, quilômetro 7, na zona rural do município (a 675 quilômetros de Manaus).
Para participar da seleção é necessário possuir Graduação em Ciência da Computação ou áreas relacionadas; ser aprovado e classificado neste Processo Seletivo Simplificado; ter disponibilidade para a carga horária total das atividades do programa; e ter habilitação para atuação nas disciplinas.
Os contratos serão firmados pela Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa, Extensão e Interiorização do IFAM (Faepi). Dentre as atribuições, os selecionados serão responsáveis por elaborar e/ou complementar os materiais didáticos a serem utilizados na disciplina em que forem selecionados.
LEIA TAMBÉM: IFAM abre 40 vagas em cursos tecnológicos em Humaitá e vai pagar R$ 571 para selecionados; Saiba como concorrer
Os professores instrutores convocados poderão ministrar no máximo duas disciplinas, respeitando a ordem de classificação e o limite de 25 horas semanais. A remuneração será paga em cota única, que abrangerá todas as etapas do processo.
A seleção ocorrerá pela análise da documentação e informações prestadas no ato da inscrição, e por meio de entrevista que será realizada pela Gestão do Projeto e Equipe pedagógica. O resultado final será divulgados no portal da Faepi, em: https://faepi.org/editais-2025/, no dia 09 de dezembro deste ano.
A convocação para a apresentação dos documentos que comprovam a classificação dos inscritos
também será publicada no portal da Faepi, após homologação do resultado final. Os convocados deverão dar o aceite, em até 48 horas, por meio do e-mail: [email protected], caso contrário serão considerados desistentes.

