O Hospital e Pronto-Socorro Dr. Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, referência em atendimentos de urgência na zona leste de Manaus, abriu processo seletivo para profissionais de saúde e também para o departamento de pessoal. A gestão da unidade do Governo do Estado é feita pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), que conduz as contratações sob o regime da CLT.
Na assistência hospitalar, as oportunidades incluem Enfermeiro de Centro Cirúrgico, com exigência de graduação em Enfermagem, registro ativo no Coren-AM e experiência anterior no setor. Há também vagas para Técnico de Enfermagem, com formação técnica concluída, Coren ativo e vivência em urgência e emergência ou em áreas de internação, como cuidados paliativos, suporte básico e avançado de vida e atendimento clínico em enfermarias. O hospital também recruta Enfermeiro da Qualidade, cargo que, além da graduação e do Coren regular, requer conhecimento em ferramentas de gestão da qualidade, como Ishikawa e Pareto, domínio intermediário de Excel e familiaridade com processos de acreditação e normas como ISO 9001 e ONA.
No setor farmacêutico, há seleção para Auxiliar de Farmácia, com requisito mínimo de ensino médio completo e experiência em ambiente hospitalar, além de preferência por quem já possui capacitação na área. Para o cargo de Farmacêutico, a exigência é graduação em Farmácia, registro no conselho profissional da categoria, Excel intermediário e experiência na rotina de farmácia hospitalar.
Fora da assistência direta ao paciente, o Hospital Platão Araújo também seleciona Analista de Departamento Pessoal, com formação superior em Administração, Contabilidade ou áreas próximas, domínio intermediário do pacote Office e experiência em rotinas de DP.
Interessados nas vagas podem se candidatar CLICANDO AQUI. A unidade de saúde fica na avenida Autaz Mirim, no bairro Jorge Teixeira.
LEIA TAMBÉM: Petz abre vagas para ajudante geral e atendente em Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados por meio de registro de Boletim de Ocorrência à Polícia Civil, que também pode ser registrado na Delegacia Virtual, por meio do link: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.

