Um homem de 39 anos morreu após se afogar na tarde de domingo (16) em um flutuante localizado no bairro Tarumã, na zona oeste de Manaus. A vÃtima foi identificada como Leonardo Cabral da Silva.
De acordo com informações preliminares, Leonardo entrou na água antes de submergir e não retornar à superfÃcie. Pessoas que estavam no flutuante perceberam o desaparecimento e realizaram o resgate, retirando o homem do rio. Após o socorro inicial, o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos oficiais.
LEIA TAMBÉM: David não quer bancar retirada dos flutuantes do Taruma-Açu
O laudo pericial divulgado pelo IML apontou como causas da morte hipóxia cerebral, asfixia mecânica e afogamento. O documento confirma que Leonardo já estava sem vida quando chegou ao instituto.
As circunstâncias do afogamento ainda não foram esclarecidas. A PolÃcia Civil do Amazonas (PC-AM) foi acionada e deve iniciar a investigação para apurar o que ocorreu antes de Leonardo entrar na água, além de ouvir testemunhas que estavam no local.
A investigação segue em andamento.

