Um homem de 33 anos foi preso na terça-feira (11) em Manacapuru, município localizado a 68 quilômetros de Manaus, suspeito de estupro de vulnerável. Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), ele mantinha uma relação considerada “marital” com uma criança de 11 anos. O pai da vítima, de 38 anos, também foi detido por omissão, por ter permitido a convivência entre os dois.
De acordo com a Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, as investigações tiveram início após o Conselho Tutelar informar que o suspeito vivia com a criança em uma comunidade ribeirinha da região, com o conhecimento e consentimento do pai. A equipe policial foi até o local e constatou que ambos moravam na mesma casa.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso por descumprir medida protetiva contra ex-companheira em Manaus
A delegada Joyce Coelho informou que, segundo depoimento da irmã da vítima, de 21 anos, o homem e a criança conviviam juntos há cerca de sete meses, desde que a menina tinha 10 anos. A vítima foi resgatada e encaminhada a serviços de acolhimento e proteção, onde recebe acompanhamento especializado.
Os dois homens foram autuados em flagrante por estupro de vulnerável. Eles permanecem detidos em Manacapuru e devem passar por audiência de custódia. A Polícia Civil informou que já foi solicitada a prisão preventiva dos suspeitos.

