Um homem de 45 anos foi detido nesta terça-feira (18) no bairro Aparecida, em Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus, após descumprir medida protetiva e agredir sua ex-companheira, de 40 anos. A prisão ocorreu em cumprimento a determinação da Justiça, em um caso que envolve ameaça e injúria.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, a vítima relatou ter mantido um relacionamento de 20 anos com o acusado, com quem tem quatro filhos. Durante esse período, ela afirma ter sofrido agressões psicológicas, xingamentos e humilhações, muitas vezes na presença das crianças.
Em 2024, a mulher decidiu expulsar o homem da residência por temer novas agressões. No entanto, ele continuou frequentando o local, acessando o celular da vítima sem autorização, copiando conversas e divulgando mensagens, além de proferir ofensas.
LEIA TAMBÉM: Corpo de homem é encontrado com sinais de violência e sem olhos em área alagada no AM
Após esses incidentes, a vítima solicitou medida protetiva. Mesmo com a ordem judicial, o homem descumpriu a determinação em duas ocasiões. Em um dos episódios, invadiu a residência, tentou obrigá-la a desbloquear o celular, ameaçou danificar o aparelho, perseguiu a mulher até a proximidade da delegacia e a agrediu com um soco nas costas. Em outro momento, ele novamente entrou na casa, tomou o celular da vítima, a agrediu e a ameaçou.
O acusado permanece detido e deve passar por audiência de custódia. Ele responderá por descumprimento de medida protetiva, ameaça e injúria, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

