Um homem de 29 anos foi preso no último sábado (22) em Juruá, a cerca de 674 quilômetros de Manaus, suspeito de agredir e ameaçar sua ex-companheira, de 28 anos, que está grávida de três meses. A prisão ocorreu após denúncia da vítima à Polícia Civil.
Segundo o delegado Célio Lima, da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o homem chegou à casa da mãe da vítima visivelmente embriagado e começou a ofendê-la verbalmente, acusando-a de adultério. Em seguida, ela teria sido levada até a residência do casal, onde o suspeito a impediu de usar o telefone, desferiu socos e puxões de cabelo, conforme relato da vítima.
Durante a ocorrência, o homem tentou golpear a ex-companheira com um martelo, atingindo apenas a porta do local. Aproveitando um momento de distração do agressor, a vítima conseguiu esconder o martelo, encontrar a chave da residência e deixar o imóvel. Ela então acionou vizinhos, que chamaram a polícia.
LEIA TAMBÉM: Jovem é preso no AM suspeito de chantagear mulher para conseguir vídeos pornográficos
A guarnição policial localizou o homem na rua Raimundo Perez, no bairro São Francisco, com uma mochila contendo o aparelho celular da vítima. A mulher foi encaminhada a um hospital com ferimento no rosto.
O suspeito foi apresentado em audiência de custódia, onde a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. Ele responderá pelos crimes de ameaça, violência psicológica e lesão corporal no contexto de violência doméstica.

