Um homem de 37 anos foi detido nesta segunda-feira (10) após agredir a ex-companheira, de 36 anos, golpeando-a na cabeça com um martelo. O caso ocorreu no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul da cidade.
De acordo com a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), a vítima relatou que havia recebido mensagens agressivas do ex-companheiro no dia 31 de outubro, motivando-a a registrar denúncia de violência psicológica. Ao retornar para sua residência, encontrou o homem no local, que a ameaçou e a agrediu fisicamente.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso por descumprir medida protetiva contra ex-companheira em Manaus
A delegada Priscilla Orberg informou que, além do golpe com o martelo, o homem imobilizou a vítima por estrangulamento, provocando lesão grave e perda de consciência. Após o ataque, ele fugiu do local e a vítima foi socorrida por sua mãe até uma unidade hospitalar.
Em razão da gravidade da agressão, a vítima solicitou medida protetiva e a Justiça decretou a prisão preventiva do autor, que foi cumprida nesta segunda-feira. A mulher manteve união estável com o homem por cerca de 15 anos, encerrada em outubro, e afirmou que ele faz uso frequente de bebidas alcoólicas e drogas, o que estaria relacionado ao comportamento agressivo.
O homem permanece à disposição da Justiça e responderá pelos crimes de lesão corporal e injúria.

