Um homem de 45 anos foi detido nesta quarta-feira (5) no bairro Lírio do Vale, zona oeste de Manaus, acusado de descumprir medida protetiva e agredir sua ex-companheira, de 43 anos. Ele também responderá por lesão corporal, injúria e perseguição.
Segundo a delegada Patrícia Leão, a vítima registrou boletim de ocorrência no dia 30 de outubro, relatando que o homem vinha descumprindo decisões judiciais e a abordava nas ruas com frequência, usando os filhos do relacionamento como pretexto para se aproximar.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso após dar chutes no rosto de madrasta idosa no Amazonas
Ainda conforme a delegada, o último episódio ocorreu três dias antes do registro do BO, quando a mulher avaliava um ponto comercial para possível aluguel. O acusado teria se aproximado de forma inesperada, proferindo ofensas e questionando por que ela não atendia suas ligações. Durante a abordagem, ele teria arrancado o telefone das mãos da vítima, arremessado o aparelho, agarrado a mulher pelo pescoço e desferido um soco em seu olho. A situação foi interrompida por terceiros presentes no local.
Patrícia Leão acrescentou que o homem, ao longo do relacionamento, demonstrou desinteresse financeiro e emocional em relação aos três filhos do casal e não compareceu a audiências sobre a guarda das crianças.
O homem permanece detido e à disposição da Justiça, enquanto o caso segue em investigação pela autoridade policial.

