Um homem de 34 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso por policiais da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), na terça-feira (04), por lesão corporal no âmbito da violência doméstica praticada contra a própria madrasta, de 65 anos. O crime ocorreu em 2020.
De acordo com a delegada Marna de Miranda, o mandado é referente a um processo de 2020, no qual o autor estava foragido. Ele foi notificado diversas vezes para comparecer à Justiça, mas, como não atendeu às intimações, o juiz expediu o mandado de prisão preventiva.
LEIA TAMBÉM: IML procura familiares de homem nascido no Pará que morreu em Manaus
“O autor confessou ter agredido a vítima fisicamente, inclusive com chutes no rosto. O exame de corpo de delito confirmou as lesões. A vítima é uma idosa e, diante da gravidade dos atos e da violência do crime, o procedimento seguiu para a Justiça. O investigado foi notificado, mas não localizado, motivo pelo qual foi decretada a prisão preventiva”, informou a delegada.
Diante dos fatos, na tarde de terça-feira, a equipe policial conseguiu localizá-lo e cumprir a ordem judicial.
O homem responderá pelo crime de lesão corporal. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

