A Polícia Federal prendeu em flagrante, na quinta-feira (30), um homem suspeito de tentar embarcar com 36,640 quilos de maconha no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. O passageiro tinha como destino a cidade de Santarém, no Pará.
De acordo com informações da Polícia Federal, o homem foi abordado durante o check-in e estava acompanhado de um casal. Ele levava duas malas onde a droga foi encontrada. O casal negou envolvimento e disse não saber o que havia dentro das bagagens.
LEIA TAMBÉM: Homem investigado por envolvimento com o “tribunal do crime” é preso no Amazonas
Durante o interrogatório, o suspeito afirmou desconhecer o conteúdo das malas e declarou que não foi responsável por prepará-las. Ele disse ainda que o casal apenas o acompanhou até o aeroporto a seu pedido, sem qualquer ligação com o material ilícito.
O homem foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal no Amazonas, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele permanece sob custódia e à disposição da Justiça.
A Polícia Federal informou que as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e apurar a origem e o destino da substância apreendida.

