A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu nesta terça-feira (18/11) um homem de 29 anos em Manaus, acusado de descumprir medida protetiva, agredir a ex-companheira e ferir o pai dela. A prisão foi cumprida pela Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) centro-sul.
Segundo a delegada Patrícia Leão, o homem possui sete boletins de ocorrência por descumprimento de medidas protetivas desde a primeira expedição. Ele havia sido preso em janeiro deste ano, mas foi colocado em liberdade em março e voltou a perseguir a vítima.
De acordo com relatos da vítima, em julho o homem teria gritado em frente à residência onde ela dormia com a família, proferindo ofensas. Ao se dirigir à cozinha para acionar a polícia, a mulher foi surpreendida pelo agressor, que invadiu a casa sob efeito de drogas, agrediu-a com socos no rosto, puxões de cabelo e chutes nas costas e pernas.
LEIA TAMBÉM: Polícia procura homem suspeito de estuprar duas universitárias no bairro Coroado
Ainda conforme a delegada, o pai da vítima também foi ferido quando o homem, armado com um terçado, atingiu sua cabeça, ombro e um dos dedos da mão esquerda. A vítima conseguiu tomar a arma branca do agressor, que fugiu do local.
Após registro do boletim de ocorrência, a PC-AM iniciou buscas e localizou o homem na rua Iraci de Albuquerque, bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul. Ele foi preso e encaminhado à delegacia, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele responderá por descumprimento de medida protetiva, lesão corporal e ameaça.

