Um homem de 47 anos foi detido na manhã desta quarta-feira (19) na comunidade Parque Riachuelo, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. A ação foi realizada por equipes da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP) com apoio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai). Contra o suspeito havia dois mandados de prisão em aberto.
De acordo com o delegado Fábio Aly de Freitas, o homem era alvo de um mandado de prisão preventiva e de outro mandado definitivo. As equipes identificaram o endereço onde ele estava e realizaram a abordagem no início da manhã. Segundo o delegado, o indivíduo possui condenações anteriores por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, além de outras infrações penais que somam mais de 19 anos de pena.
LEIA TAMBÉM: Mãe flagra filha de 10 anos sendo estuprada pelo companheiro em Manaus; ele foi preso
A autoridade policial informou ainda que o suspeito havia deixado o sistema prisional durante o cumprimento dessas condenações, o que resultou na retomada da execução penal e na expedição de novo mandado de prisão definitiva. Em paralelo, também foi decretada a prisão preventiva em um processo no qual ele respondia em liberdade.
As forças de segurança destacam que informações sobre procurados podem ser encaminhadas ao número 181, disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), disponível 24 horas. A Polinter também recebe denúncias pelo WhatsApp (92) 3667-7727, canal confidencial utilizado para auxiliar na localização de pessoas com mandados de prisão em aberto.

