A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou, entre a noite de sexta-feira (31) e a madrugada de sÔbado (1º), mais uma etapa da Central Integrada de Fiscalização (CIF), que resultou na autuação e notificação de bares e adegas em diferentes zonas da capital. As ações ocorreram nas zonas centro-sul, centro-oeste e norte de Manaus.
Durante as vistorias, foram fiscalizados quatro estabelecimentos, sendo dois deles autuados por irregularidades no bairro Redenção. Um dos locais foi autuado pela Vigilância SanitÔria de Manaus (Visa Manaus) e teve o fornecimento de energia suspenso pela Amazonas Energia. O outro foi notificado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) por não possuir o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).
LEIA TAMBĆM: Fiscalização encontra adolescentes bebendo e estimulantes sexuais expostos em bares de Manaus
No bairro Ćguas Claras, outro estabelecimento tambĆ©m foi autuado pela ausĆŖncia do AVCB. A Fundação de VigilĆ¢ncia em SaĆŗde do Amazonas (FVS-RCP) identificou bebidas vencidas e garrafas de gin adulteradas.
A operação contou com a participação de diversos órgĆ£os estaduais e municipais, incluindo PolĆcia Militar, PolĆcia Civil, Corpo de Bombeiros, Juizado da InfĆ¢ncia e Juventude Infracional e Amazonas Energia. Segundo a SSP-AM, as aƧƵes conjuntas buscam garantir seguranƧa e o cumprimento das normas sanitĆ”rias e administrativas nos estabelecimentos da cidade.

