Um idoso foi morto pelo próprio filho, de 29 anos, na noite do último domingo (2), em Novo Airão, a cerca de 115 quilômetros a noroeste de Manaus. Aurélio Rodrigues dos Santos, de 62 anos, recebeu duas facadas no peito dentro da residência da família.
Segundo informações de familiares, o suspeito, que é usuário de drogas e possui antecedentes criminais, estava agredindo o irmão mais novo com o objetivo de tomar o celular do adolescente para vender o aparelho. Aurélio chegou à residência nesse momento trazendo peixes para a refeição e tentou intervir para proteger o filho caçula. Durante a intervenção, Alexandre desferiu facadas contra o pai.
LEIA TAMBÉM: Bicho-preguiça com filhote é flagrado atravessando estrada em Parintins
O idoso foi socorrido e encaminhado ao hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu durante a cirurgia. Após o ocorrido, o corpo de Aurélio foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe.
A Polícia Militar foi acionada e realizou a prisão do homem ainda no local. Ele permanece à disposição da Justiça, aguardando os trâmites legais do caso. As autoridades seguem investigando as circunstâncias do crime.

