Um homem identificado como sendo ex-militar, foi detido na noite de sexta-feira (21) em Manaus após ser acusado de tentar matar a esposa e manter dois familiares dela reféns. O caso ocorreu na Zona Leste da cidade e mobilizou a Polícia Militar.
Segundo relato de um familiar, a discussão começou dentro da residência. o homem teria arremessado o celular da esposa contra a parede e, em seguida, sacado uma arma de chumbos, tentando disparar contra ela. A mulher conseguiu se afastar, evitando o ferimento.
Após a tentativa de homicídio, o suspeito rendeu o enteado e um amigo da família, obrigando um deles a dirigir o veículo enquanto ameaçava ambos de morte. A família perseguiu o homem em motocicletas e acionou a Polícia Militar. A perseguição terminou quando o carro foi interceptado em um trecho da avenida onde havia ocorrido um acidente.
LEIA TAMBÉM: Filho é preso no Amazonas após arrancar a orelha do pai de 62 anos com uma mordida
O caso foi registrado e está sob investigação do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Nenhum dos envolvidos sofreu ferimentos graves durante os acontecimentos, segundo informações preliminares. As autoridades seguem apurando as circunstâncias do crime, incluindo a motivação da tentativa de homicídio e do sequestro.
A Polícia Militar informou que o ex-militar foi levado à delegacia e permanece à disposição da Justiça. A investigação deve detalhar ainda os procedimentos adotados durante a perseguição e a dinâmica dos fatos dentro da residência.

