Em celebração ao Dia da Consciência Negra, comemorado nesta quinta-feira (20/11), o Festival de Cultura Afro Indígena oferece programação cultural gratuita em Manaus. O evento acontece no embaixo da ponte da Avenida Leonardo Malcher, no Prosamim do Centro, localizado na Avenida Igarapé de Manaus.
A partir das 16h, a atividade realizada pela Associação de Hip-Hop Urbanos da Amazônia em parceria com a Central Única das Favelas do Amazonas (Cufa-AM), contará com apresentações de DJ Rani Beat, Maracatu Pedra Encantada, Batalha Prime, DaCota e Convidados, Baile charme e Roda de Samba.
LEIA TAMBÉM: Manaus terá batalha de hip hop, breaking e arte urbana gratuitas no fim de semana
O Festival de Cultura Afro Indígena tem a proposta de transformar o espaço em uma grande festa comunitária no Dia da Consciência Negra, celebrando a ancestralidade, identidade periférica e as expressões da cultura urbana.
O evento integra o calendário de ações do projeto “Workshops Urbanos da Amazônia”, que iniciou em setembro e segue até o mês de dezembro com uma série de atividades formativas e culturais em diferentes zonas da cidade.


