Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Colégio Martha Falcão celebra 25 anos do projeto “Novos Talentos”
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cultura > Colégio Martha Falcão celebra 25 anos do projeto “Novos Talentos”
Cultura

Colégio Martha Falcão celebra 25 anos do projeto “Novos Talentos”

Redação
Atualizado em 2025/11/21 at 6:06 PM
Redação 2 meses atrás
Compartilhe
Colégio Martha Falcão celebra 25 anos do projeto “Novos Talentos” (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Compartilhe

O Colégio Martha Falcão foi palco de um dos eventos mais tradicionais de seu calendário: o projeto “Novos Talentos”.  A iniciativa, que visa fomentar a leitura, a escrita e o pensamento crítico entre os estudantes, culmina com o lançamento de um livro anual que reúne a produção literária dos alunos, do 1º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

Neste ano, a obra comemorativa chega com o título “ Ame a Mãe Amazônia”, refletindo um tema de grande relevância local e global e celebrando a criatividade e a inovação dos jovens autores. A edição contou com o prefácio da professora Edelvídia Cavalcante, membro da Academia de Educação do Brasil (ACEBRA).  O lançamento ocorreu no Auditório Nelson Falcão, situado na rua Salvador, 455, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.

LEIA TAMBÉM: Espetáculo sobre ancestralidade feminina no Teatro da Instalação

A diretora da instituição, professora Nelly Falcão de Souza, explica o processo de curadoria que antecede a publicação. Segundo ela, a produção textual é uma atividade contínua. “Ao longo do ano, os alunos produzem textos sobre variados temas. Selecionamos então os melhores trabalhos e definimos quais irão fazer parte do livro”, detalha a gestora.

O projeto “Novos Talentos” foi idealizado e é coordenado pela professora Bernadete Bonini, que destaca o propósito fundamental da iniciativa. A educadora salienta que o projeto foi criado para reiterar o gosto pela leitura e pela escrita. Além disso, a proposta é “dar voz e vez aos alunos para que eles pudessem expressar seus pensamentos, seus interesses e a visão do mundo”, afirma. 

O Colégio Martha Falcão adota como filosofia a formação de um indivíduo integral e crítico, e o projeto tem se consolidado como um instrumento eficaz para alcançar este objetivo. Por este motivo, a diretora e a coordenação observam que o evento e a publicação do livro são momentos amplamente aguardados por toda a comunidade escolar, desde os estudantes e seus familiares até o corpo docente.

A coordenadora Bernadete Bonini endossa a importância da ampla adesão ao projeto. “É um sucesso porque tem a participação efetiva dos alunos e professores”, declara. A educadora ressalta, ainda, o apoio irrestrito da direção do colégio e o respeito manifestado pelos pais ao trabalho desenvolvido. “É fundamental o apoio e o respeito da direção do colégio e dos pais ao texto de cada um dos escritores, sejam frases ou textos mais complexos”, enfatiza Bonini.

Leia também

Cultura Viva: Inscrições para a 1ª Teia Amazonas começam nesta quinta-feira

Festival de Férias oferta atividades educativas e lúdicas para crianças, em Manaus

Pré-Fórum Cultura Viva Amazonas inicia programação no Palacete Provincial

Lívia Christina deixa quarto branco do BBB 26 após 80 horas; veja o que ela ganhou

Estreia de diretor amazonense busca desvendar “Tesouros da Manaus Moderna”

Redação 21/11/2025 21/11/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Atem reforça presença nacional e aposta em novos negócios na ExpoCom 2025
Próximo Artigo Sicredi conquista Selo de Prevenção a Fraudes
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.