No dia 29 de novembro, a partir das 18h, o Casarão de Ideias receberá o encontro literário do Clube dos Rejeitados para debater o livro “Memórias de uma Mulher Morta”, da escritora amazonense Sandra Godinho, mestra em Letras, vencedora do Prêmio Cidade de Manaus e finalista dos prêmios LeYa e São Paulo de Literatura.
O evento busca incentivar a leitura e valorizar a produção literária local. O Casarão de Ideias está localizado na Rua Barroso, 279, no Centro de Manaus.
Organizado pelos membros do clube, o encontro é aberto e chega a sua segunda edição em apenas seis meses de projeto. A edição anterior foi realizada em parceria com Myriam Scotti, autora de “Terra Úmida” e da coletânea de contos “Solo abrasador prepara solo fértil”, lançada em junho deste ano.
LEIA TAMBÉM: Seminário vai reunir artistas e curadores para discutir arte visual na Amazônia
De acordo com a coordenadora do clube, Angela Simplício, o evento é uma oportunidade para quem busca adquirir o gosto pela leitura.“A leitura sempre esteve presente na minha vida e me rendeu ótimos amigos. Juntos, criamos o Clube dos Rejeitados, e com o tempo surgiu o desejo de realizar leituras coletivas para promover autores da nossa cidade e estimular os jovens interessados nesse movimento literário”, destaca.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do Formulário de Inscrição disponível CLICANDO AQUI. Após confirmação, os participantes poderão adquirir o livro por meio do site: https://loja.tomaaiumpoema.com.br/memorias-de-uma-mulher-morta-sandra-godinho.
Sobre o Clube dos Rejeitados
Criado em 2024 por Angela Simplício e um grupo de amigos, é um clube do livro com reuniões mensais para leitura e debate de obras escolhidas coletivamente. O clube realiza encontros abertos em parceria com escritores da cidade, contribuindo para a democratização do acesso à literatura em Manaus.


