Com o objetivo de levar conforto e dignidade às pessoas em situação de rua, a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) iniciou, até o dia 15 de dezembro, arrecadação de doação de roupas e calçados destinados a quem vive em extrema vulnerabilidade social em Manaus.
As doações devem ser entregues em um dos 19 Pronto Atendimentos ao Cidadão (PACs), distribuídos por todas as zonas da cidade. A entrega dos itens arrecadados iniciou nesta segunda-feira (24/11), e será destinada às Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que atuam diretamente com pessoas em situação de rua.
LEIA TAMBÉM: Novas estruturas da Telessaúde chegaram à população de Japurá e Alvarães
A secretária Jussara Pedrosa, titular da Sejusc, ressalta que para quem tem um lar, uma roupa limpa e um calçado confortável, pode parecer simples, mas para quem não tem, representa dignidade. Ela destaca que olhar para o próximo com ternura e afeto, especialmente neste período do ano, quando as pessoas buscam acolhimento e presença, torna cada doação ainda mais valiosa.
A Gerência de Políticas para Pessoa em Situação de Rua (GPOP), desenvolve ações voltadas à inclusão social, reinserção profissional, articulação de políticas públicas e atendimento especializado para a garantia de direitos e mobilização social. No Amazonas, a Sejusc atua junto à população em situação de rua por meio de atendimentos de saúde e cidadania e orientação sobre direitos.

