Um vídeo de câmeras de segurança registrou o momento em que um homem identificado por Yhan Pereira Nasciment, de 21 anos, foi morto a tiros em frente a uma tabacaria localizada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus, no último dia 4 de novembro. Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o crime foi motivado por uma dívida da vítima com uma facção criminosa, que teria determinado sua morte.
Nas imagens, é possível ver o momento em que Yhan chega ao local em uma motocicleta. Pouco antes, um veículo modelo Chevrolet Ônix já estava estacionado próximo ao estabelecimento. De acordo com as investigações, dentro do carro estavam um homem de 34 anos, e um jovem de 21, que foram presos sob suspeita de participação na execução.
LEIA TAMBÉM: Dívida com facção levou à morte de jovem em frente a tabacaria em Manaus; dois foram presos
Assim que desce da motocicleta, Yhan é atingido por diversos disparos feitos de dentro do veículo. Conforme a polícia, o jovem seria o autor dos tiros, enquanto o homem, motorista de aplicativo, conduziu o carro usado para levar o atirador até o local e auxiliar na fuga. O delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informou que a vítima já estava marcada para morrer em razão de sua dívida com a organização criminosa.
A delegada Marília Campello explicou que a vítima foi atraída para uma emboscada e que as imagens de segurança permitiram identificar o veículo e os suspeitos. O homem foi detido no bairro Alvorada, enquanto o jovem foi localizado em sua residência e confessou a autoria dos disparos. As investigações continuam para identificar um terceiro envolvido no crime.

