Um homem de 49 anos foi preso neste domingo (16) no município de Beruri, a 173 quilômetros de Manaus, acusado de estupro de vulnerável contra sua neta, de 12 anos. De acordo com a Polícia Civil, os abusos começaram quando a vítima tinha 10 anos e se estenderam por dois anos.
Segundo o delegado Jailton Santos, da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a família da vítima residia em uma comunidade rural com duas casas, sendo uma delas pertencente ao suspeito, que tinha acesso livre à adolescente. Os crimes teriam sido cometidos com frequência, incluindo uso de violência e ameaça, levando a vítima a adotar roupas largas para esconder sinais de lesões.
LEIA TAMBÉM: Preso homem que matou e estuprou idosa no AM; neta de 6 anos também foi estuprada
O delegado informou que, após a família se mudar de endereço, o suspeito continuou a procurar a adolescente. A vítima então contou os abusos à mãe, que acionou o Conselho Tutelar do município. A menina passou por escuta especializada e realizou exame de corpo de delito, que confirmou os abusos.
Diante da gravidade do caso, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva contra o suspeito. A prisão foi cumprida na comunidade Nossa Senhora do Livramento, zona rural de Beruri. O homem responderá por estupro de vulnerável e permanecerá à disposição da Justiça.

