O Amazonas foi confirmado como o terceiro time rebaixado da Série B 2024 após empatar com o Paysandu por 2 a 2 nesta sexta-feira (14), na Curuzu, em Belém, pela 37ª rodada. Os gols da partid foram marcados por André Lima e Bryan Borges, para o Papão, além de Diego Torres e Joaquín Torres, para a Onça.
A equipe amazonense, que fazia sua primeira participação na segunda divisão, ainda tem um jogo, mas não tem mais chances matemáticas de permanecer na competição.
LEIA TAMBÉM: FAB abre processo seletivo com vagas para Manaus
Gol no fim sela a queda
O time comandado por Aderbal Lana vencia o Paysandu por 2 a 1 até os 46 minutos do segundo tempo. No entanto, Bryan Borges aproveitou uma sobra da defesa do Amazonas e marcou o gol do empate, garantindo o resultado para os donos da casa.
O Paysandu, inclusive, já estava rebaixado, assim como o Volta Redonda. Logo após empatar, Bryan Borges ainda teve a chance da virada ao cobrar um pênalti nos acréscimos, mas acabou mandando para fora.
Amazonas chega à última rodada sem chance de reação
Com o empate, o Amazonas chegou a 36 pontos, quatro atrás do Athletic, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Os mineiros ainda têm dois jogos por fazer, o que torna impossível qualquer ultrapassagem.
Mesmo que vença o Coritiba na rodada final, no domingo (23), às 16h30 (de Brasília), no estádio Carlos Zamith, a Onça não alcança mais nenhum concorrente direto e disputará a Série C em 2026.

