Uma adolescente de 14 anos foi expulsa de casa pela mãe após denunciar ter sido vÃtima de abuso sexual cometido pelo padrasto, em Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas. O casal foi preso nesta segunda-feira (10) pela PolÃcia Civil do Estado (PC-AM), durante operação conduzida por equipes da 37ª Delegacia Interativa de PolÃcia (DIP).
De acordo com a delegada Beatriz Andrade, as investigações indicam que o homem, de 47 anos, ofereceu R$ 1 mil à enteada para manter relação sexual. A mãe, de 42 anos, teria consentido com o crime e se negado a procurar as autoridades. Após a denúncia, a mulher teria expulsado a vÃtima e a irmã dela da residência.
LEIA TAMBÉM: Mais de 1,6 mil crianças e adolescentes vivem como ‘marido e mulher’ no AM, segundo IBGE
O abuso ocorreu em agosto deste ano, na comunidade Vila de Balbina, bairro Waimiri. Conforme a polÃcia, o homem também costumava observar as adolescentes enquanto tomavam banho e chegou a abrir a porta do banheiro para vê-las.
Após a apuração dos fatos, a mãe e o padrasto foram detidos e encaminhados à Delegacia Geral, em Manaus, onde aguardam decisão judicial. Ambos devem responder pelos crimes de estupro e favorecimento à prostituição.
O Conselho Tutelar acompanha o caso e oferece assistência às adolescentes.

