Um homem de 57 anos foi preso no sábado (11) no município de Borba, a 151 quilômetros de Manaus, suspeito de estupro de vulnerável contra uma criança de cinco anos. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) com apoio da Polícia Militar (PM-AM).
De acordo com o delegado Jorge Arcanjo, titular da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba, a criança havia desaparecido da frente de sua residência, localizada na rua Ruy Araújo, bairro Centro, durante a tarde. Após o desaparecimento, a polícia recebeu uma denúncia anônima informando que a criança havia sido vista entrando na casa de um vizinho da família.
LEIA TAMBÉM: Rodrigo Guedes, Raulzinho e Radyr batem boca por causa do parque Cidade da Criança
Durante as buscas, a criança foi localizada dentro da residência do suspeito. No momento em que os policiais chegaram ao local, o homem fugiu, mas foi encontrado e detido pouco depois, com apoio da PM-AM.
O suspeito foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. Ele permanece detido e está à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação da Polícia Civil do