Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um professor é agredido pelo pai de uma aluna dentro do Centro Educacional 4 do Guará, no Distrito Federal. O caso ocorreu na manhã de segunda-feira (20), após o educador pedir que a estudante parasse de usar o celular durante a aula.
O vídeo mostra o momento em que o homem entra na sala da coordenação e desfere uma série de socos na cabeça do professor. Funcionários da escola tentam conter a agressão, enquanto a filha do agressor também tenta intervir e chega a aplicar um “mata-leão” no próprio pai para interromper o ataque.
LEIA TAMBÉM: Seleção abre duas vagas para professor na Faculdade Senac em Parintins
Segundo relato do professor, a aluna se recusava a copiar o conteúdo da aula e insistia em usar o celular. Ele então solicitou que ela parasse, o que teria motivado a ligação da adolescente ao pai.
Após a agressão, o professor sofreu lesões, incluindo hematomas nas costas e um olho roxo. O agressor foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ele vai responder em liberdade pelos crimes de lesão corporal, injúria e desacato.
A Secretaria de Educação do DF informou que a Coordenação Regional de Ensino do Guará acompanha o caso e que a Corregedoria abriu procedimento para apurar os fatos.