Um homem de 28 anos e duas mulheres, de 21 e 46 anos, foram presos em flagrante na terça-feira (28) em Itacoatiara, município localizado a 270 quilômetros de Manaus. Eles são suspeitos de envolvimento em uma tentativa de latrocínio e de feminicídio contra uma jovem de 23 anos, ex-companheira do principal acusado.
De acordo com a Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara, o crime ocorreu por volta das 11h30, em um estabelecimento comercial onde a vítima trabalhava. O homem chegou ao local em uma motocicleta e efetuou dois disparos de arma de fogo e três golpes de faca contra a mulher. Em seguida, tentou atear fogo nela, mas foi contido por populares. A vítima foi socorrida e encaminhada a um hospital da cidade, onde permanece em recuperação.
LEIA TAMBÉM: Jovem é baleada e esfaqueada pelo ex-companheiro durante assalto no Amazonas
O delegado Paulo Barros informou que o crime havia sido planejado na noite anterior. As investigações apontam que o grupo pretendia roubar um mostruário de joias avaliado em aproximadamente R$ 15 mil, que seria dividido entre os três participantes. A jovem de 21 anos teria levado o autor até o local do crime, enquanto a mãe dela, de 46 anos, foi responsável por alugar a motocicleta utilizada na ação.
O mostruário foi encontrado no local, separado pelo principal suspeito. Após a prisão em flagrante, o trio foi conduzido à delegacia, onde foi autuado por tentativa de latrocínio e tentativa de feminicídio. Os três permanecem à disposição da Justiça.

