O Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic) Dr. Gilson Moreira, da rede pública de saúde e voltado ao atendimento especializado de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), está com seleção aberta para Terapeuta Ocupacional, Supervisor Assistencial e Psicomotricista. As inscrições se encerram nesta quinta-feira (09/10).
O centro é gerido pela Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir), e está localizada no conjunto Mundo Novo, na Rua Aracatu, bairro Cidade Nova, na zona norte de Manaus.
Para concorrer a vaga de Terapeuta Ocupacional é necessário graduação completa em Terapia Ocupacional, experiência mínima de seis meses com atendimento e/ou apoio de crianças com diagnóstico de TEA, e registro ativo no conselho de classe do Amazonas.
O cargo de Supervisor Assistencial exige graduação em Saúde e/ou Educação, experiência mínima de seis meses com atendimento de crianças atípicas e com plano de intervenção em ABA, Pós-graduação em ABA, e registro ativo no conselho de classe do Amazonas. Experiência com atendimento domiciliar e/ou escolar será um diferencial.
Já para se candidatar à Psicomotricista, o candidato precisa comprovar graduação completa em Psicologia, Educação Física e/ou Fisioterapia, experiência mínima de seis meses com atendimento e/ou apoio de crianças com diagnóstico de TEA, pós-graduação completa em Psicomotricidade e pós-graduação em ABA.
LEIA TAMBÉM: CAIC José Contente abre seleção para supervisor assistencial
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.