Um homem de 57 anos foi preso na segunda-feira (29) no município de Alvarães, interior do Amazonas, suspeito de envolvimento em crimes de homicídio e associação criminosa. A identidade do detido não foi divulgada pelas autoridades.
De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito teria prestado apoio a Alexsandro da Silva, conhecido como “Branco”, que era investigado por uma série de desaparecimentos na região, incluindo o da própria esposa, de 28 anos, e dos dois filhos, de 7 e 10 anos. Alexsandro foi encontrado morto em Tefé no dia 13 de setembro deste ano.
LEIA TAMBÉM: STJ rejeita pedido de transferência de João Branco para o Amazonas
Durante a investigação, a polícia apontou o homem preso como possível colaborador de Alexsandro. Na residência do suspeito, foram encontrados um bote e um motor de popa furtados da Prefeitura de Alvarães. Também foi localizado um gerador de energia que, segundo a polícia, pertencia a Alexsandro e havia sido escondido em uma área de mata.
O delegado Marcelo Lopes informou que os objetos apreendidos reforçam o vínculo entre o suspeito e os crimes investigados. Ele já havia sido ouvido anteriormente, mas apresentou relatos divergentes. A prisão temporária foi decretada para auxiliar na continuidade das investigações.