Os Supermercados Coema abriram processo seletivo para sete funções em Manaus, com oportunidades que vão para pessoas que possuam do ensino fundamental ao superior completo. As vagas abrangem áreas de açougue, cozinha, confeitaria, padaria, mercearia/FLV/PAS, peixaria e gestão de loja.
As posições abertas são: Auxiliar de Açougue, Auxiliar de Cozinha, Confeiteiro, Coordenador de Padaria, Operador de Loja (Mercearia/FLV/PAS), Peixeiro e Gerente de Loja.
No nível operacional, as vagas exigem, em geral, experiência prévia e disponibilidade de horário. Em açougue e peixaria, o foco é no atendimento, manipulação e preparo de produtos, controle de validade e higiene do setor. Na cozinha, o apoio cobre pré-preparo de alimentos e organização do ambiente. Para mercearia, a rotina inclui reposição, precificação, verificação de validade e contagem por FIFO.
Na produção, Confeiteiro demanda ensino médio completo, experiência e domínio de técnicas de confeitaria, incluindo massas, decorações e uso de fornos, além de práticas de manipulação de alimentos.
Em cargos de liderança, o Coordenador de Padaria deve ter experiência em panificação e gestão de equipe, com responsabilidade por planejamento de produção, exposição, controle de estoque e qualidade. Para Gerente de Loja, é exigido ensino superior completo e vivência em gestão no varejo alimentar, com atribuições de liderança de equipe, cumprimento de metas e garantia da eficiência operacional.
Interessados nos empregos abertos do Supermercado Coema devem enviar currículo com o nome da vaga no assunto para: [email protected].
LEIA TAMBÉM: Senac abre 160 vagas em cursos gratuitos em Manaus; Veja opções e saiba como se inscrever
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.