Policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) prenderam um homem suspeito de agredir um adolescente de 17 anos com um martelo durante uma tentativa de assalto no bairro Mutirão, Zona Norte de Manaus, no último sábado (11).
Conforme informações policiais, o jovem estava caminhando pela Rua Ouricana, próximo à Igreja São Francisco de Assis, quando foi abordado por um homem em uma motocicleta. O suspeito exigiu que a vítima entregasse o celular, mas, ao não obter o aparelho, desceu da moto e iniciou a agressão com um martelo.
LEIA TAMBÉM: Família procura adolescente desaparecida no Mauazinho
A vítima tentou fugir para o pátio da igreja, mas foi alcançada e golpeada várias vezes na cabeça. Testemunhas que estavam no local intervieram e o agressor fugiu em seguida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o adolescente para um hospital, onde ele recebeu atendimento médico e pontos nos ferimentos.
Após denúncia, equipes da Rocam realizaram buscas na região e localizaram o suspeito na rotatória do bairro Jorge Teixeira, Zona Leste. Ele estava conduzindo a mesma motocicleta utilizada na ação. O homem, de 31 anos, foi detido e, durante abordagem, confessou a autoria do crime.
O suspeito foi apresentado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso segue em investigação.