A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (23) um homem de 40 anos, proprietário de uma loja de autopeças no bairro Raiz, Zona Sul de Manaus, suspeito de receptação qualificada. A ação policial também incluiu mandados de busca e apreensão em dois estabelecimentos comerciais, um na loja onde ocorreu a detenção e outro no conjunto Manoa, bairro Cidade Nova, na Zona Norte da cidade.
Segundo a delegada Benvinda de Gusmão, a operação é um desdobramento das investigações sobre o furto de peças automotivas registrado em julho deste ano em uma empresa da Cidade Nova. “Identificamos os locais onde as peças furtadas estavam sendo comercializadas e solicitamos mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos nos dois endereços”, afirmou a delegada.
LEIA TAMBÉM: Jovem é preso e adolescente apreendido suspeitos da morte de motorista de app em Manaus
Durante a ação no bairro Raiz, a polícia apreendeu 47 peças automotivas compatíveis com os produtos furtados, além de quatro celulares e quatro computadores. Os itens não possuíam notas fiscais, o que caracteriza o crime de receptação qualificada. Os equipamentos eletrônicos apreendidos passarão por perícia técnica.
As investigações seguem em andamento para identificar a possível participação de outras pessoas no esquema e verificar a autenticidade dos documentos do segundo estabelecimento fiscalizado. O homem detido permanece à disposição da Justiça, e os procedimentos legais seguem em curso.

