Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Avança proposta que dispensa exigência de autoescolas para tirar CNH
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Política > Avança proposta que dispensa exigência de autoescolas para tirar CNH
Política

Avança proposta que dispensa exigência de autoescolas para tirar CNH

Gustavo Reis
Atualizado em 2025/10/02 at 7:11 PM
Gustavo Reis 3 meses atrás
Compartilhe
Proposta é autorizada para dispensa de autoescola na emissão da CNH
Motorista exibe Carteira Nacional de Habilitação. (Foto: Divulgação)
Compartilhe

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) autorizou, nesta quarta-feira (1º/10), a elaboração de uma medida que dispensa a obrigatoriedade de frequentar autoescolas para a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A partir desta quinta-feira (02) será aberta audiência pública que pretende modernizar o processo de formação de condutores no Brasil.

A iniciativa foi anunciada pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, e pretende baratear o custo do documento e ampliar o acesso de motoristas à regularização. Segundo ele, a proposta de audiência pública pelo Ministério dos Transportes ficará aberta por 30 dias. A medida deve ser formalizada em resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) após a consulta.

LEIA TAMBÉM: “Justiça tributária e social”, diz Sidney Leite ao votar favorável à isenção do Imposto de Renda

A proposta prevê que as aulas práticas e teóricas devem deixar de ser exclusividade das autoescolas. Instrutores autônomos, previamente aprovados em exame aplicado pelo Governo Federal, poderão ministrar os conteúdos sobre trânsito.

O objetivo principal é fornecer mais opções aos candidatos que buscam se habilitar, barateando o processo sem eliminar a exigência de capacitação e avaliação formal.

Leia também

PF liga Adail Pinheiro e seu filho a empresários flagrados com R$ 1,2 milhão em mala

Brasil amplia influência global e consolida nova fase da política externa

MP-AM manda anular licitação secreta em Boa Vista do Ramos

“Acabamos com a invisibilidade do povo pobre deste país”, diz Lula em reunião ministerial

Sidney Leite cobra regulamentação do FPM e outros fundos na Reforma Tributária

Gustavo Reis 02/10/2025 02/10/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Gustavo Reis
Gustavo Reis é formado em jornalismo e colabora com o Segundo a Segundo na produção de matérias para as editorias de Oportunidade, Cultura e Cidades.
Artigo anterior Itens apreendidos: relógios, eletrônicos, óculos, ferramentas e outros objetos. Preso suspeito de invadir casa e furtar R$ 50 mil em relógios, arma e dinheiro em Manaus
Próximo Artigo Aulas gratuitas de Jiu-Jitsu na Vila Olímpica. Vila Olímpica abre inscrições para aulas gratuitas de jiu-jitsu em Manaus
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.