O Instituto Four abriu inscrições para o Programa Líderes da Amazônia, iniciativa voltada à formação de jovens lideranças comprometidas com o desenvolvimento social, ambiental e econômico da região. Gratuito e com vagas limitadas, o programa oferece uma jornada intensiva de dois dias presenciais e um encontro online, reunindo jovens de diferentes estados da Amazônia Legal.
Com foco no autoconhecimento, colaboração e impacto, o programa busca apoiar a criação de uma nova geração de líderes regionais engajados na construção de soluções para os principais desafios da Amazônia. Ao longo das atividades, os participantes vivenciam dinâmicas de grupo, debates sobre liderança e impacto social, além de experiências que estimulam o senso de propósito e comunidade.
Podem se inscrever jovens de 18 a 35 anos interessados em desenvolver competências de liderança e contribuir para o futuro sustentável da região. Não há custo para participar — o programa é totalmente gratuito — e o processo de seleção ocorre por ordem de inscrição.
Ao final da jornada, todos os participantes que concluírem as atividades recebem certificado emitido pelo Instituto Four, organização sem fins lucrativos que atua na formação de líderes em todo o país. A instituição é responsável por iniciativas como o ProLíder, Pocket ProLíder, Alcance, Líderes do Futuro e Comunidade Four.
Os interessados devem preencher o formulário de inscrição CLICANDO AQUI. Dúvidas podem ser enviadas pelo e-mail [email protected] ou pelas redes sociais oficiais da organização.
LEIA TAMBÉM: Eletricista e mais dois cargos com vagas na fábrica da Novamed em Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.

