A Agência Brasileira de Apoio à Gestão do SUS (AgSUS) abriu Processo Seletivo Simplificado, com preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva, para profissionais dos níveis Superior, Médio e Técnico, que atuarão nas áreas de abrangência do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), localizada na Avenida Djalma Batista, 1018, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus.
As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, até o dia 22 de outubro de 2025, no link: https://agsus.empregare.com/pt-br, mediante preenchimento do Formulário Eletrônico de Inscrição e anexação do Currículo e da documentação comprobatória dos requisitos, títulos acadêmicos e experiência profissional. Os salários podem chegar a R$ 17,7 mil.
Os cargos de Apoiador Técnico de Saneamento; Apoiador Técnico em Saúde; Assistente Social; Cirurgião Dentista (40h); Enfermeiro; Engenheiro Civil; Farmacêutico; Psicólogo; Fisioterapeuta; Médico (40h); Nutricionista; Supervisor de Saúde Ambiental; Auxiliar Administrativo; Auxiliar de Saúde Bucal (ASB); Técnico de Edificações; Técnico de Enfermagem; Técnico de Laboratório; Técnico Eletrotécnico; Técnico em Saneamento e Controle Ambiental; e Técnico Químico. CONFIRA AQUI!
Para concorrer às vagas, os profissionais devem comprovar documentação em acordo com o nível dos cargos. Os de nível superior exigem comprovação por meio de diploma ou declaração/certificado de conclusão de curso, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).
LEIA TAMBÉM: Com preços populares, curso de idiomas do IFAM abre última chance para inscrições
Os de nível médio/técnico exigem comprovação de conclusão de ensino médio e comprovantes de formação de curso técnico, por diploma ou declaração/certificado de conclusão de curso, reconhecido pelo MEC. Também será necessária a comprovação de experiência profissional mínima de um mês para todos os cargos.
Para avaliação, a análise curricular dos candidatos focará na formação acadêmica e na experiência profissional, com valor máximo de 30 pontos, e baseada na comprovação de pertencimento étnico, escolaridade, experiência profissional e Cursos de aperfeiçoamento.
Já na entrevista individual, que será composta por uma Banca Examinadora formada por no mínimo seis membros, sendo dois representantes da AgSUS, dois representantes do o Conselho Nacional de Saúde Indígena (CONDISI) e dois representantes do DSEI.
Conforme o edital, o Processo Seletivo Simplificado não se configura como concurso público e os candidatos serão inicialmente contratados sob modalidade de contrato de experiência, pelo prazo máximo de noventa dias.
Os resultados preliminares serão divulgados no dia 10 de novembro, no link: https://www.agenciasus.org.br/trabalheconosco, as admissões estão previstas para serem divulgadas no dia 21 de novembro de 2025.