A Praça dos Remédios, localizada no Centro Histórico de Manaus, foi entregue totalmente reformada, nesta sexta-feira (24/10). O espaço público foi inaugurado em 1899 e estava há mais de 30 anos sem receber grandes intervenções para melhoria da infraestrutura.
A revitalização integra as comemorações pelos 356 anos de Manaus, proporcionando melhorias no paisagismo e na iluminação, tornando o espaço mais seguro para a população.
A reestruturação foi conduzida pela Secretaria de Infraestrutura (Seminf), e incluiu a recuperação de pedras portuguesas, restauração dos bancos de mármore, revitalização de pilares ornamentais, pintura do monumento, adequações de acessibilidade, iluminação cênica e fiação subterrânea.
LEIA TAMBÉM: Empresa no Distrito Industrial é multada em mais de R$ 100 mil por operar sem licença
O paisagismo foi executado pela Secretaria de Limpeza Urbana (Semulsp) e incluiu canteiros restaurados e a instalação de duas oliveiras centenárias, símbolo de paz e longevidade.
Ação voltada à população em vulnerabilidade
A revitalização acompanha também programas de acolhimento voltado para as pessoas em situação de rua, que residiam no local.
Conforme o prefeito David Almeida, nos próximos dias a rua paralela à praça receberá um centro pop, para que as pessoas em vulnerabilidade social possam receber abrigo e assistência durante o dia, além de uma casa de passagem para estadia noturna.

