A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou a imagem de Ronaldo Davi Nascimento Mendes, procurado por ser suspeito de envolvimento na morte de Júlio César Santos das Chagas, de 34 anos. O crime ocorreu na noite de 1º de outubro deste ano, na área externa de um centro de compras, na Zona Oeste de Manaus.
Outros dois suspeitos, de 25 e 28 anos, foram presos na quarta-feira (15). A apresentação do caso foi feita durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (16), conduzida pelo delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Segundo a investigação, Júlio César foi baleado enquanto se preparava para deixar o centro de compras acompanhado da ex-companheira, da atual esposa e de duas filhas menores de idade. Ele tentou buscar abrigo dentro do estabelecimento, mas foi atingido e morreu ao dar entrada no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, no bairro Compensa.
LEIA TAMBÉM: Suspeitos de execução no estacionamento de centro de compras são presos em Manaus
O delegado informou que o crime pode estar relacionado ao passado da vítima, que teria ligação com uma facção criminosa de Manaquiri (AM), da qual foi expulso e passou a ser ameaçado de morte. Câmeras de segurança registraram a ação do atirador, que aguardava a vítima em um veículo próximo ao local.
O inquérito aponta para homicídio qualificado, com indícios de motivo fútil e uso de emboscada. A PC-AM pede que informações sobre o paradeiro de Ronaldo Mendes sejam repassadas pelos números (92) 98118-9535 (Disque-Denúncia DEHS), 197, (92) 3667-7575 (Polícia Civil) ou 181 (SSP-AM). O sigilo do denunciante será garantido.