Nesta segunda-feira (20/10), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apresentou em coletiva de imprensa, a prisão de Marlison Batista, de 45 anos, por homicídio qualificado contra Ismael Lucas Vieira, de 47 anos, morto a pauladas no dia 6 de outubro deste ano, no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. O homem foi preso no mesmo bairro, na casa de familiares.
De acordo com o delegado Fernando Damasceno, adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o autor morava no mesmo bairro onde a vítima vivia em situação de rua. No dia do crime, o Ismael, que havia consumido bebida alcoólica, resolveu sentar na calçada em frente à casa do Marlison, o que o deixou irritado.
“Os dois então entraram em uma discussão, chegando até a envolver a esposa do autor. Logo, o autor se armou com um pedaço de madeira, golpeando a vítima várias vezes na região da cabeça. O Ismael chegou a ser socorrido por populares que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu”, declarou o delegado.
LEIA TAMBÉM: Homem é morto com tiro no peito após discussão com cunhado em Manaus
Segundo o delegado, no local do crime havia diversas testemunhas, o que facilitou as investigações para identificar o autor e localizá-lo.
“Com base nas informações, foi solicitado à Justiça o mandado de prisão preventiva, expedido pela Central de Plantão Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e cumprido no sábado (18/10) pela DEHS”, informou o delegado.
O homem foi encontrado escondido na residência de familiares, no mesmo bairro onde o crime aconteceu. Marlison Batista responderá por homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.