Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Polícia prende suspeito de usar empresas de fachada para aplicar golpes em Manaus
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Polícia > Polícia prende suspeito de usar empresas de fachada para aplicar golpes em Manaus
Polícia

Polícia prende suspeito de usar empresas de fachada para aplicar golpes em Manaus

Redação
Atualizado em 2025/10/08 at 11:39 AM
Redação 2 horas atrás
Compartilhe
Suspeito de golpes em Manaus é preso dentro de um carro.
Polícia prende suspeito de golpes em Manaus usando empresas de fachada.
Compartilhe

Um homem de 31 anos foi preso na quinta-feira (2) no bairro Japiim, zona sul de Manaus, suspeito de envolvimento em uma série de golpes aplicados por meio de informações falsas e empresas de fachada. A ação foi realizada por policiais civis que investigavam denúncias de estelionato.

Segundo o delegado Adriano Félix, responsável pelo caso, o suspeito se apresentava como empresário e entrava em contato com estabelecimentos comerciais, demonstrando interesse nos produtos ofertados. Durante as negociações, ele fornecia dados falsos em nome de terceiros e realizava compras sem a intenção de realizar os pagamentos.

LEIA TAMBÉM: Homem com mandado de prisão por homicídio é preso pela ROCAM em Manaus

A investigação também identificou que o homem procurava empresas inativas ou com pouca movimentação recente, alterava a titularidade dessas companhias para nomes fictícios e utilizava esses registros para continuar aplicando os golpes. De acordo com a polícia, essa estratégia dificultava a cobrança dos valores devidos e permitia a continuidade das fraudes.

A Polícia Civil informou que o suspeito já responde a diversos processos por estelionato e é considerado reincidente nesse tipo de crime. Após a prisão, ele foi encaminhado à audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.

Leia também

Rocam apreende mais de 350 porções de drogas e detém dois suspeito em Manaus

Animador de festas é preso suspeito de armazenar pornografia infantil em Manaus

Homem condenado por matar rival estrangulado durante briga é preso no AM

Literatus abre vagas de aprendiz para jovens a partir de 14 anos

PF cumpre mandados no Amazonas em operação contra abuso infantil na internet

Redação 08/10/2025 08/10/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Ambulância SAMU 192 em cena. Ilustrativa para notícias de acidentes e emergências. Passageira fica ferida após cair de ônibus na Avenida Max Teixeira, em Manaus
Próximo Artigo Homem preso sob custódia policial. Detido com as mãos algemadas. Homem condenado por matar rival estrangulado durante briga é preso no AM
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.